A Escola Agrícola da Madeira, inaugurada no passado dia 3 de Abril, vai dar início a cinco novos cursos já em Maio. São eles: “Produção de Rebentos – Iniciação”; Produção do Maracujá”; “Intervenções em Verde e Fertilidade do Solo”; “Técnicas e Normas de Protecção de Aves no Momento de Occisão para Operadores de Linha de Abate de Aves”; e “Acção de Sensibilização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”.
As inscrições está abertas. Todos os interessados devem enviar um mail para dsrh.formacao.srap@madeira.gov.pt.
As novas instalações da Escola Agrícola da madeira, situadas em São Vicente, resultam da revitalização, adaptação e modernização do edifício onde funcionava o Centro de Formação Agrária.
“No Programa de Governo está muito bem plasmado a intenção da criação de uma escola agrícola que municie os sectores agrícola e agro-alimentar regionais de recursos humanos habilitados” disse recentemente o secretário regional de Agricultura e Pescas que vê no conhecimento sobre o sector uma aposta para um aumento da qualidade e sustentabilidade do sector.
Aulas em vários concelhos
Segundo Humberto Vasconcelos, apesar da escola ser em São Vicente, as aulas e cursos até poderão ser dados noutros concelhos conforme as necessidades. Já as aulas práticas terão como destino alguns dos campos experimentais que têm sido aos poucos revitalizados.
A nova escola vai contar com várias salas de formação e auditório, isto numa altura em que a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas viu reconhecida pela Direcção-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural os seus cursos de formação profissional.
Agricultura e Mar Actual