Início / Agenda / Acordo CETA é uma oportunidade para Portugal? Saiba no dia 7 de Abril na Universidade de Lisboa

Acordo CETA é uma oportunidade para Portugal? Saiba no dia 7 de Abril na Universidade de Lisboa

O acordo comercial entre União Europeia e Canadá (CETA) vai ser tema de debate no próximo dia 7 de Abril de 2017, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entre.as 9h30 e as 19 horas. E conta com a presença de muitos especialistas.

O IDEFF – Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal organiza, em parceria com o Instituto Europeu e o CIDEEFF – Centro de Investigação de Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal, a conferência “Acordo CETA: uma oportunidade para Portugal?”.

No momento em que se debate um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Canadá, já aprovado pelo Parlamento Europeu, “importa entender os contornos desta que poderá ser uma oportunidade para Portugal”, diz a organização do evento.

A sessão de abertura da conferência conta com a presença da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, e do Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder. Durante o evento serão analisados temas como os do enquadramento geral do acordo, as suas implicações no comércio global e o papel da União Europeia e dos Estados-membros.

Quando às implicações sectoriais, o Ministério da Agricultura será representado por Margarida Vaz.

Entrada livre

Haverá emissão de certificados de presença. A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia e à capacidade da sala para ieconferencias@fd.ulisboa.pt.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Revista Portugalglobal. Portugal tem mais de 13.000 empresas ligadas à floresta

Partilhar              “Em Portugal existem mais de 13.000 empresas ligadas à floresta, grande parte dedicadas à silvicultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.