Vários técnicos do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), “numa nova página que se quer para o artesanato da Madeira”, estiveram recentemente no Porto Santo em contacto directo com alguns artesões, informa o Governo Regional da Madeira.
A iniciativa, que percorre todos os concelhos da Região, teve como principal objectivo fazer um levantamento do sector e ao mesmo tempo dar a conhecer o projecto “Loja do Artesão” que em breve estará concluído e onde, naturalmente, algumas obras e peças e artesãos da “ilha dourada” irão marcar presença.
Para a presidente do IVBAM, Paula Jardim “há um enorme potencial ao nível do bordado e artesanato na Madeira e Porto Santo que merece ser explorado e potencializado”. Aquela responsável adianta “que só se conseguirá fazer um bom trabalho se fizermos um correto levantamento do que existe. É isso que estamos a fazer”.
Esta acção contou com o apoio da Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, apoio que se poderá estender à realização de uma feira de artesanato a ter lugar em Agosto.
Agricultura e Mar Actual