O Banco Santander Totta foi premiado, pelo sexto ano consecutivo, pela revista Euromoney como o “Melhor Banco em Portugal” na área de Private Banking.
Esta distinção tem vindo a reconhecer “o serviço de excelência que o banco evidencia nesta área nos últimos anos, assente num modelo de negócio próprio e numa grande proximidade com os clientes, contando ainda com a mais-valia de pertencer a um grupo sólido como o Santander”, afirma um comunicado da instituição.
O Santander Totta foi eleito o “Best Private Banking Services Overall” em Portugal, tendo vencido também nas seguintes categorias: “Net worth specific services-UHNW Clients”, “Net worth specific services-Super Affluent Clients”, “Investment Banking Capabilities”, “Commercial Banking Capabilities”, “Family Office Services”, “Research and Asset Allocation Advice”, ”Philanthropic Advice”, “SRI/Social Impact Investing”, “Succession Planning Advice and Trusts” e “Innovative Technology-Back office Systems”.
Os “Euromoney’s Private Banking and Wealth Management Survey” são uma importante referência na área de gestão de patrimónios, ao seleccionar as instituições com os melhores serviços e produtos em Private Banking. O estudo incidiu em 70 países, e será publicado na edição de Fevereiro da revista Euromoney.
O Santander foi eleito igualmente como o “Melhor Banco de Private Banking” no Chile e na região da América Latina.
Ranking dos maiores bancos
Numa primeira fase, a revista elaborou um ranking dos maiores bancos, através de uma análise qualitativa e quantitativa das melhores práticas do sector, por região e por tipo de serviço, considerando indicadores como a rentabilidade, a gestão de activos, o índice de relação com os clientes e os serviços oferecidos. Os vencedores foram depois apurados por um conjunto de especialistas que trabalham neste segmento, de diferentes entidades, incluindo os próprios banqueiros, através do questionário (anónimo) sobre os seus concorrentes.
A revista Euromoney, fundada em 1969, é reconhecida como a principal revista do mundo na área de mercados financeiros. Tem 145.000 leitores, entre os quais se encontram altos quadros de empresas de mais de 170 países. Em termos de distribuição 30% concentra-se na Europa Continental, 23% no Reino Unido e 23% nos Estados Unidos.
Agricultura e Mar Actual