Início / Featured / MSC Portugal duplica número de escalas em apenas seis anos

MSC Portugal duplica número de escalas em apenas seis anos

A MSC – Mediterranean Shipping Company Portugal duplicou, em seis anos, o número total de navios a escalarem os portos nacionais, tendo passado de 467 escalas em 2010 para 934 escalas em 2016. Estes valores traduzem-se numa média de 18 escalas MSC por semana nos portos portugueses.

No que respeita às importações e exportações, a MSC Portugal registou um aumento na ordem dos 15% face a 2015.

De assinalar ainda o desempenho da MSC Terminal do Entroncamento com um total de 1.550 comboios operados, e um crescimento na ordem dos 160% em termos de contentores consolidados.

Já a MSC Terminal de Aveiro, tendo sido 2016 o seu primeiro ano de actividade, registou 25 mil movimentações de contentores, o que se traduziu em 380 comboios operados pela MSC.

Encontro anual da MSC

Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal, reforçou no 21º encontro anual da MSC, que juntou 240 colaboradores em Lisboa no passado fim-de-semana, o seu apreço pelo excelente trabalho de equipa que a empresa tem desenvolvido e que considera “fulcral para o fecho do ano com estes excelentes resultados”. Carlos Vasconcelos sublinhou ainda que “2017 será um ano focado na eficiência e no desafio de desenvolver os projectos que a empresa abraçou. Um ano para mantermos o compromisso de evoluirmos ainda mais nunca descurando o grau de eficácia, profissionalismo e dedicação, adjectivos que fazem parte do ADN da MSC”.

Fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC – Mediterranean Shipping Company, a MSC Portugal opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos de Aveiro, Bobadela, Entroncamento, Setúbal e Mérida. Com 240 profissionais, altamente qualificados, a MSC Portugal ocupa, desde 2006, o 1.º lugar do ranking nacional por volume de contentores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.