O prémio Best Wine Tourism Awards na categoria Sustainable Wine Tourism Practices foi atribuído à Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, distinguindo-a pelas práticas sustentáveis associadas ao enoturismo a nível nacional.
Depois de ter obtido distinções em importantes categorias como Wine Restaurant, Innovative Experiences e Art and Culture, o reconhecimento nesta área “reflecte a capacidade da Quinta Nova para implementar estratégias sustentáveis nesta área de negócio específica”, afirma fonte da produtora.
Enquanto projecto mais premiado em Portugal na Best Wine Tourism Awards, a Quinta Nova distingue-se ainda pela sua a “aptidão para desenvolver parcerias locais, através da sua ligação em rede e disseminar a sua filosofia para práticas amigas do ambiente”, adianta a mesma fonte.
Através deste prémio a Quinta Nova demonstra que “é possível, simultaneamente, desenvolver uma proposta requintada, atingindo níveis de sustentabilidade compatíveis com os exigentes mercados externos, designadamente os EUA, países nórdicos e Alemanha, para os quais a sustentabilidade é um factor fundamental na escolha de um destino turístico”, salienta fonte da prtodutora.
Agentes promotores de enoturismo
Este concurso internacional foi criado para distinguir os agentes promotores de enoturismo de cada cidade-membro que se distinguiram em termos de excelência das suas infra-estruturas em diferentes categorias: alojamento, restaurantes vínicos, arquitetura e paisagens, arte e cultura, experiências inovadoras de enoturismo, serviços de enoturismo e práticas sustentáveis em enoturismo, proporcionando ao visitante experiências de qualidade. Desde a sua criação, mais de 465 entidades receberam o prémio de entre mais de 3.100 candidatos.
Agricultura e Mar Actual