Início / Agricultura / 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal avança com 12 formandos

5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal avança com 12 formandos

Arranca hoje, 19 de Abril, a formação da 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, após o período de candidaturas e a selecção dos 12 formandos. No fim, serão atribuídas 3 bolsas de instalação, no total de 60 mil euros.

A Academia do Centro de Frutologia Compal é considerada uma formação de referência nacional e tem como objectivo fomentar a inovação na fruticultura nacional, formando, para isso, os fruticultores do futuro.

A formação decorrerá entre Abril e Julho, no total de 65 horas dedicadas a sessões teóricas, assentes em módulos como fruticultura, marketing, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e associativismo, com o propósito de reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores. Os formandos poderão, ainda, visitar explorações-modelo, de Norte a Sul do País, tendo oportunidade de conhecerem modelos de negócio com soluções diversificadas.

48 empreendedores frutícolas

Desde 2012, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do sector agrícola nacional.

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no sector frutícola e actuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do sector frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.