Arranca hoje, 19 de Abril, a formação da 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, após o período de candidaturas e a selecção dos 12 formandos. No fim, serão atribuídas 3 bolsas de instalação, no total de 60 mil euros.
A Academia do Centro de Frutologia Compal é considerada uma formação de referência nacional e tem como objectivo fomentar a inovação na fruticultura nacional, formando, para isso, os fruticultores do futuro.
A formação decorrerá entre Abril e Julho, no total de 65 horas dedicadas a sessões teóricas, assentes em módulos como fruticultura, marketing, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e associativismo, com o propósito de reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores. Os formandos poderão, ainda, visitar explorações-modelo, de Norte a Sul do País, tendo oportunidade de conhecerem modelos de negócio com soluções diversificadas.
48 empreendedores frutícolas
Desde 2012, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do sector agrícola nacional.
O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no sector frutícola e actuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do sector frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.
Agricultura e Mar Actual