A VI Feira 100% Agrolimiano realiza-se entre os dias 15 e 24 de Janeiro de 2021, numa edição especial que vai decorrer ano exclusivamente em modalidade online.
Com um simples clique poderá aceder a www.mercadoagrolimiano.pt e participar nos programas online existentes e organizados no âmbito deste evento
A Feira, promovida pelo Município de Ponte de Lima, tem como objectivo divulgar e promover o que de melhor se produz no sector agroalimentar no concelho, sendo que esta é uma das áreas que mais se tem desenvolvido nos últimos anos, facto que se deve à valorização dos produtos endógenos por parte dos empresários, e que tem originado um aumento do número de postos de trabalho no sector.
Feira digital
Com a situação pandémica, a autarquia reinventou uma solução para promover a economia local e apoiar os produtores a reerguerem-se através do desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá criar soluções e assegurar a preponderância de compra e venda de produtos locais.
Assumindo um formato totalmente digital este evento pretende mostrar, divulgar e difundir o sector agroalimentar de Ponte de Lima num momento em que “os profissionais enfrentam um dos maiores desafios de sempre, e que tem sido severamente penalizado com a actual situação pandémica que o País e o Mundo atravessa”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Durante este período e, através desta “iniciativa inédita no sector agroalimentar, serão apresentados e promovidos vários produtores e os produtos do território, facilitando a realização de negócios, criando campanhas exclusivas e fornecendo todas as informações necessárias, levando Ponte de Lima numa viagem aos quatro cantos do Mundo”, acrescenta a mesma nota.
Com um simples clique poderá aceder a www.mercadoagrolimiano.pt e participar nos programas online existentes e organizados no âmbito deste evento. Terá oportunidade de conhecer e adquirir uma diversidade de produtos únicos e endógenos como o mel, a sidra, o vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, cogumelos, carne, doces e chocolates, entre outros, e recebe-los no conforto seu lar.
Agricultura e Mar Actual