Uma instituição chinesa de pesquisa agrícola especializada no cultivo e gestão de árvores frutíferas decíduas e pequenas bagas, pretende estabelecer uma cooperação internacional em larga escala com parceiros europeus.
A instituição foi criada em 1978 com 7 institutos, incluindo um instituto de vegetais, instituto de frutas e chá, instituto de pesquisa em biotecnologia, instituto de ciências das culturas, instituto de protecção de plantas, instituto de flores, padrões de qualidade e instituto de tecnologia de testes. Tem 148 funcionários profissionais nos seus 48 cargos técnicos seniores, 14 deles com o grau de Professor Doutor e 16 com mestrado.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura a utilização de germoplasma, melhoria de vegetais e tecnologia de melhoria de porta-enxertos de macieira do mercado europeu. A empresa pretende estabelecer acordo de cooperação técnica.
Para mais informações, procurar pela referência CN-2019-010 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.
A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.
Mais de 500 pontos de contacto
Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.
Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Agricultura e Mar Actual