Início / Agricultura / Wine With Spirit é a primeira empresa portuguesa de vinhos a financiar-se na Seedrs

Wine With Spirit é a primeira empresa portuguesa de vinhos a financiar-se na Seedrs

A Wine With Spirit, a primeira winetech portuguesa, lançou ontem, 21 de Novembro, uma operação de venda de acções em equity crowdfunding. A empresa, que tem sido considerada um caso de inovação no sector vitivinícola, torna-se assim no primeiro produtor português de vinhos a recorrer à Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, com o objectivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

A empresa, avaliada em 7,89 milhões de euros, vai colocar no mercado 5,37% do seu capital. O valor angariado nesta operação será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia. Recorde-se que a Lyfetaste é uma plataforma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, permitindo, através da Internet, potenciar franchisados, afiliados e distribuidores em todo o mundo.

A campanha, que atingiu quase 30% do objectivo só no primeiro dia, está activa durante os próximos 60 dias, aqui.

Crescimento da plataforma Lyfetaste

Esta operação de equity crowdfunding surge na sequência do grande crescimento que a plataforma Lyfetaste tem vindo a verificar e do crescente interesse de investidores internacionais pelo ciclo de inovação e qualidade da Wine With Spirit, que se traduz numa nova forma de produzir, beber e comercializar vinho.

Para João Pedro Montes, “procuramos um encaixe para acelerar o crescimento da nossa plataforma de distribuição digital e aumentar o seu potencial, bem como reforçar a infraestrutura tecnológica existente, de modo a responder à forte procura que temos registado e que prevemos que aumente no final de 2016 e no próximo ano”. O CEO e fundador da Wine With Spirit acrescenta ainda que “o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.