Início / Empresas / Volume de negócios do Grupo STEF cresce 8% em 2024

Volume de negócios do Grupo STEF cresce 8% em 2024

O conselho de administração do Grupo STEF, o líder europeu em serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada, encerrou as contas relativas ao exercício de 2024. Os resultados confirmam um aumento de 8,1% no volume de negócios, que atingiu 480,4 milhões de euros, face aos 446,2 milhões de euros em 2023.

“Ao longo do ano, operámos num ambiente marcado por tensões políticas e económicas, o que resultou numa postura de expectativa por parte dos nossos clientes. A procura de transporte rodoviário abrandou na Europa, penalizando as margens nos sectores da logística e dos transportes, enquanto as bases dos custos de produção continuaram a sofrer os efeitos da inflação. Esta situação afectou o crescimento orgânico do nosso volume de negócios e a evolução do nosso resultado operacional”, afirma Stanislas Lemor, presidente e director-geral do Grupo STEF.

“No entanto, graças ao empenho das nossas equipas e à confiança dos nossos clientes, continuámos a progredir na implementação do nosso plano estratégico. Fizemos progressos significativos para alcançar os nossos objectivos financeiros e extra-financeiros, acelerámos o nosso crescimento externo para reforçar as nossas posições e consolidámos o nosso dispositivo imobiliário único na Europa”, conclui Stanislas Lemor.

O Grupo mantém a sua política de distribuição de dividendos de um terço do seu resultado líquido, o que representa um pagamento de 4,15 euros por acção, sujeito à votação da Assembleia Geral de 30 de Abril de 2025.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.