A Volta a Portugal Santander Totta, o maior evento do calendário velocipédico nacional, arranca esta quarta-feira e termina a 7 de Agosto. O Santander Totta é, pela primeira vez na sua história, o patrocinador principal do evento e o líder da prova irá envergar a Camisola Amarela Santander Totta.
O acordo de patrocínio permite à marca Santander Totta “beneficiar dos valores associados a um dos maiores e mais prestigiantes eventos desportivos nacionais, lado a lado, com o público ao longo das estradas portuguesas”, diz a instituição em comunicado.
Em associação a este evento, o Santander Totta, juntamente com a União das Misericórdias Portuguesas e a Podium Events assinaram, na passada semana, um protocolo de apoio à população sénior, que prevê a entrega de 72 bicicletas de fisioterapia ao longo das várias etapas da Volta em 2016 e 2017. Este acordo vai beneficiar um total de 3.500 idosos/ano utentes das Santas Casas e da própria União das Misericórdias Portuguesas.
Entrega de bicicletas
A 78ª Volta a Portugal Santander Totta tem 10 etapas e um prólogo inicial e a entrega das bicicletas – duas por dia – será feita na partida e na chegada de cada etapa e na localidade respectiva. Em 2016, serão entregues 22 bicicletas em Portugal continental, às quais se somam outras 14 a atribuir às Santas Casas da Misericórdia (SCM) das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. No ano seguinte, está prevista a entrega de igual número de bicicletas de fisioterapia, num total de 72 unidades.
No dia de assinatura do patrocínio principal, o presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, realçou a importância da associação do banco à Volta a Portugal, salientando que este vem reforçar o peso da marca Santander Totta junto da população portuguesa. Adiantou: “o banco tem como missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas, proporcionando-lhes experiências positivas e imediatas”.
Agricultura e Mar Actual