“É em Portugal, junto à costa alentejana, por terras de Odemira, que crescem as folhas baby Vitacress”: é com este mote que a empresa de capital cem por cento nacional – propriedade do Grupo RAR – vai “entrar” na casa dos portugueses, através daquela que é a primeira grande campanha de comunicação da marca.
Denominada de “Origem Vitacress”, esta é uma campanha que exalta a portugalidade da marca, assim como a frescura e a conveniência dos seus produtos.
O nome Vitacress pode sugerir origens além-fronteiras, até porque nasceu em Inglaterra em 1951. Contudo, a marca inicia a sua actividade em Portugal nos anos 80 e, desde 2008, tem um ADN totalmente português, enquadrando-se perfeitamente nas terras de Odemira, onde produz folhas baby que são as mais tenras, frescas, saborosas e nutritivas.
Aumento da exigência dos consumidores
“Estamos conscientes do aumento da exigência dos consumidores e da crescente preferência por empresas portuguesas, daí ser tão importante reforçar que a Vitacress é uma empresa nacional e que, ao comprarem os nossos produtos, estão a levar para casa um pouco da frescura e sabor do sudoeste alentejano. Além do mais, esta proximidade geográfica é um dos segredos que nos permite ter produtos sempre frescos”, avança Nuno Crispim, director de marketing da empresa.
Vitacress reforça simplicidade e ligação à natureza
Com o lançamento da campanha “Origem Vitacress”, a marca – que até agora se apresentava como “Naturalmente Nutritiva” – simplifica a sua assinatura para “Naturalmente”, numa alusão à naturalidade e simplicidade que a caracteriza.
Lançada em televisão, a nova campanha poderá ser vista ao longo dos próximos meses, passando por outras plataformas, podendo também ser identificada nas próprias embalagens dos produtos da Vitacress.
A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de ervas aromáticas, agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas.
686 hectares e 12 hectares de estufas de vidro
Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, cultivando ao ar livre cerca de 686 hectares e 12 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 123 milhões de euros (109 milhões de libras), emprega 1.284 pessoas.
O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços.
Com vendas de cerca de 758 milhões de euros e 4.712 colaboradores, o Grupo RAR está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.
Agricultura e Mar Actual