Início / Agricultura / Vendas de produtos fitofarmacêuticos caem 6% em 2022

Vendas de produtos fitofarmacêuticos caem 6% em 2022

O quantitativo de vendas de produtos fitofarmacêuticos ocorrido durante o ano de 2022 foi de 9.057.414 kg, expressos em substância activa, o que se traduz num decréscimo de cerca de 5,7 % relativamente ao ano de 2021, avança o Relatório de Vendas de Produtos Fitofarmacêuticos, no território nacional, respeitantes ao ano de 2022, publicado pela DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

No seu conjunto, fungicidas, herbicidas e insecticidas totalizaram cerca de 94% do total de produtos fitofarmacêuticos vendidos. Os outros produtos fitofarmacêuticos, onde se incluem produtos para tratamento do solo (nematodicidas/fumigantes), rodenticidas, repelentes, reguladores de crescimento, moluscicidas e óleos vegetais, representaram os restantes 6 pontos percentuais.

“A venda de produtos fitofarmacêuticos em 2022 continuou tendencialmente decrescente desde 2019 após um breve aumento, naquele ano, motivado pelo ano climático mais favorável ao desenvolvimento de doenças controladas por fungicidas como o enxofre”, realça a DGAV.

E adianta que este “relatório de vendas de produtos fitofarmacêuticos não inclui estatísticas na verdadeira acepção do termo, agregando dados fornecidos pelas empresas titulares de autorização de venda ou suas representantes. Os dados apresentados correspondem aos valores globais do ano de 2022”.

Pode ler o Relatório de Vendas de Produtos Fitofarmacêuticos aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Queima de sobrantes causa mais um incêndio florestal. GNR detém mulher de 71 anos em Sabugal

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.