Início / Agricultura / Vasco Paulos é o novo presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores

Vasco Paulos é o novo presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores

O secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano, na sequência da colocação à disposição do cargo por parte de Paulo Machado, que cessa funções por imperativos de ordem pessoal, designou Vasco Paulos como novo presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores(CVR-Açores).

Vasco Paulos é licenciado em Engenharia Agronómica, ramo da Fitotecnia e sub-ramo de Produção Vegetal, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

Desde Dezembro de 2003 exerce funções como técnico superior do Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, sendo responsável, desde 2004, pelo sector da Viticultura e Enologia, desempenhando também funções de controlador nos programas PRORURAL, PROAMA e Produtos Fitofarmacêuticos e de Inspector Fitossanitário.

Da sua experiência profissional relevante nesta área constam ainda funções como júri da Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores e como coordenador do Laboratório Regional de Enologia.

Foi também director do Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico e, desde 2013, é Chefe de Divisão do Serviço Florestal do Pico, funções que continuará a desempenhar.

Associação desde 1995

A Comissão Vitivinícola Regional dos Açores, constituída como associação a 22 de Agosto de 1995, tem sede na Madalena, na ilha do Pico.

Trata-se de uma associação de direito privado, constituída por representantes dos interesses profissionais da produção e do comércio dos produtos vitivinícolas da Região Autónoma dos Açores e por um representante do Governo Regional dos Açores.

A CVR-Açores tem funções de controlo da produção, do comércio e de certificação de produtos vinícolas com direito a DO (Denominação de Origem) ou IG (Indicação Geográfica) e tem como objecto garantir a genuinidade e a qualidade dos vinhos, o fomento e o controle dos vinhos, a definição do seu processo produtivo e a promoção e defesa interna e externa dos vinhos certificados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Um comentário

  1. Parabéns Vasco!
    Muitas Felicidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.