Início / Agenda / Universidade de Coimbra abre inscrições para 12.ª Edição do Curso à distância “Plantas aromáticas e óleos essenciais”

Universidade de Coimbra abre inscrições para 12.ª Edição do Curso à distância “Plantas aromáticas e óleos essenciais”

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra já tem abertas as inscrições para 12.ª Edição do Curso à distância “Plantas aromáticas e óleos essenciais”, com início marcado para 16 de Abril e término a 24 de Junho de 2020.

A inscrições para este curso de 60 horas, que vale 2 ECTS, podem ser feitas até 30 de Março. O curso tem um custo de 300 euros.

Destinatários

O curso é destinado a académicos e todos os profissionais com formação base em ciência da vida que operam com plantas aromáticas e óleos essenciais nos mais diversos domínios, desde a produção, controlo analítico, utilização industrial (indústrias farmacêutica, alimentar, perfumaria) e aplicações em saúde.

O interesse do homem pelas plantas é tão antigo como a própria humanidade e, desde cedo, lhes foram reconhecidas virtudes terapêuticas. Muitos metabolitos de origem vegetal continuam a desempenhar um papel de grande relevância no desenvolvimento de fármacos e produção de medicamentos.

Entre as plantas com interesse medicinal, o grupo das aromáticas, que integra espécies com particularidades metabólicas específicas, tem vindo a merecer uma atenção reforçada, consequência do potencial das suas aplicações na área da saúde, explica a organização do curso.

Além disso, os seus metabolitos secundários conferem, quer às plantas, quer aos extractos delas obtidos, características organoléticas que as valorizam enquanto matérias-primas para outros fins industriais.

Por estas razões, tem sido crescente o interesse pelo estudo das plantas aromáticas, pelos seus metabolitos e pelas tecnologias aplicadas à produção e caracterização dos extractos, em particular dos óleos essenciais.

Saiba tudo sobre o curso e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.