A Uniovo acaba de receber da SGS a certificação alimentar pela norma IFS Food (International Featured Standards), que garante a qualidade do produto nos mercados internacionais. Esta empresa especialista na produção e comercialização de ovos, com sede em Ferreira do Zêzere, actua sobretudo no mercado europeu grossista e comercializa os seus produtos em vários países, como Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Inglaterra, entre outros.
Esta certificação representa uma garantia adicional tanto para clientes como para fornecedores, no que diz respeito à segurança alimentar e qualidade dos processos e produtos. A Uniovo obteve uma pontuação de 98,42%, considerado um nível de excelência, no final da auditoria da SGS, líder mundial em inspecção, verificação, análises e certificação.
Quota de 10%
Com uma quota de mercado nacional de 10%, a Uniovo vende mensalmente 7,3 milhões ovos, dos quais 1,8 milhões são exportados.
“Entre as várias vantagens para as empresas detentoras desta certificação está o claro compromisso com o fornecimento de um produto seguro e de qualidade, com controlo rigoroso do seu produto e das condições em que decorrem os processos de inspecção, classificação e comercialização, bem como uma prova evidente do cumprimento da legislação referente à segurança alimentar”, explica Sandra Matias, directora certification and business enhancement da SGS Portugal. “Para além de que permite aceder a novos mercados devido ao incremento da qualidade e o cumprimento de requisitos de muitos dos grandes distribuidores”, conclui a responsável.
A Uniovo, empresa especialista na produção e comercialização de ovos desde 1987, insere-se num sólido grupo empresarial de Ferreira de Zêzere. Presente essencialmente no mercado europeu grossista comercializa os seus produtos em vários países, tais como: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, entre outros.
A SGS é líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação. Presente em todo o mundo, a SGS opera em mais de 1800 escritórios e laboratórios, contando com 85.000 colaboradores em todo o mundo.
Fundada em 1878, a SGS está sedeada em Genebra, na Suíça. Em Portugal desde 1922, hoje tem total cobertura nacional através de 8 escritórios, que incluem Açores e Madeira.