O Estado de Cabo Verde manifestou a necessidade de suporte técnico da Comissão Europeia referente ao novo Sistema de Certificação de Origem no SPG, o sistema exportador registado (REX), que será aplicada no país a partir de 1 de Janeiro de 2019.
Neste contexto, explica a Câmara de Comércio de Barlavento, a Comissão Europeia aprovou um programa de capacitação técnica, dirigido às empresas exportadoras e à entidades que directa ou indirectamente lidam com o sistema, nomeadamente as Câmaras de Comércio, a CVTI, as Alfândegas e o Ministério da Indústria, Comércio e Energia.
Atelier informativo de 3 horas
Um programa que combinará 1 Atelier informativo de 3 horas, dirigido a operadores económicos e seus representantes, e 1 Formação de 3 dias, esta destinada a responsáveis de entidades com responsabilidades nas matérias de emissão, controlo, assistência e monitoramento do sistema.
O atelier e a formação serão orientados por especialistas da própria Comissão Europeia, e contará com representantes de outros países beneficiários do SPG, nomeadamente Benin, Burkina Faso, Libéria, Mauritânia, Nigéria e Senegal.
Inscrições aqui.
Agricultura e Mar Actual