Início / Apoios e Oportunidades / Turismo de Moçambique está à procura de investidor para projecto turístico das ilhas Crusse e Jamali

Turismo de Moçambique está à procura de investidor para projecto turístico das ilhas Crusse e Jamali

O Instituto Nacional de Turismo (Inatur) de Moçambique está à procura de parceiros interessados em investir 312,5 milhões de euros (365 milhões de dólares) no projecto turístico das ilhas Crusse e Jamali, no distrito de Mossuril, província de Nampula.

Felizardo da Costa Arouca, director-geral da sociedade Mozaico do Índigo, disse ao matutino Notícias, de Maputo, que o projecto contempla a construção de estâncias turísticas de classe mundial, incluindo hotéis de cinco estrelas, chalets, casinos, campos de golfe e centro comercial, entre outras unidades, avança o portal Macauhub.

Aquele responsável, aquando da apresentação do projecto turístico, esclareceu que aquelas ilhas vão desempenhar “um papel importante no desenvolvimento da região e permitirão a abertura de rotas aéreas para Nacala”.

Exploração das potencialidades existentes na região Norte

O director-geral da Mozaico do Índigo informou ainda que os projectos em carteira incluem a exploração das potencialidades existentes na região Norte do país, como a Reserva do Niassa, Ilha de Moçambique, ilhas Crusse e Jamali, lago Niassa, arquipélago das Quirimbas, cidades de Pemba, Nacala e Nampula.

As ilhas Crusse e Jamali, parte integrante das Zonas de Interesse Turístico, ficam localizadas em Matibane a uma distância de 40 quilómetros da Ilha de Moçambique e a 150 quilómetros da cidade de Nampula.

A Mozaico do Índigo foi constituída em 2009, com participações de 51% do Inatur em 51% e de 49% do Instituto de Gestão de Participações do Estado, assumindo-se como o parceiro de entidades privadas e públicas no desenvolvimento das áreas de potencial turístico, explica ainda o portal Macauhub.

https://www.facebook.com/Mozaicodoindigo/videos/471009573395360/?t=14

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.