Início / Apoios e Oportunidades / Turismo de Moçambique está à procura de investidor para projecto turístico das ilhas Crusse e Jamali

Turismo de Moçambique está à procura de investidor para projecto turístico das ilhas Crusse e Jamali

O Instituto Nacional de Turismo (Inatur) de Moçambique está à procura de parceiros interessados em investir 312,5 milhões de euros (365 milhões de dólares) no projecto turístico das ilhas Crusse e Jamali, no distrito de Mossuril, província de Nampula.

Felizardo da Costa Arouca, director-geral da sociedade Mozaico do Índigo, disse ao matutino Notícias, de Maputo, que o projecto contempla a construção de estâncias turísticas de classe mundial, incluindo hotéis de cinco estrelas, chalets, casinos, campos de golfe e centro comercial, entre outras unidades, avança o portal Macauhub.

Aquele responsável, aquando da apresentação do projecto turístico, esclareceu que aquelas ilhas vão desempenhar “um papel importante no desenvolvimento da região e permitirão a abertura de rotas aéreas para Nacala”.

Exploração das potencialidades existentes na região Norte

O director-geral da Mozaico do Índigo informou ainda que os projectos em carteira incluem a exploração das potencialidades existentes na região Norte do país, como a Reserva do Niassa, Ilha de Moçambique, ilhas Crusse e Jamali, lago Niassa, arquipélago das Quirimbas, cidades de Pemba, Nacala e Nampula.

As ilhas Crusse e Jamali, parte integrante das Zonas de Interesse Turístico, ficam localizadas em Matibane a uma distância de 40 quilómetros da Ilha de Moçambique e a 150 quilómetros da cidade de Nampula.

A Mozaico do Índigo foi constituída em 2009, com participações de 51% do Inatur em 51% e de 49% do Instituto de Gestão de Participações do Estado, assumindo-se como o parceiro de entidades privadas e públicas no desenvolvimento das áreas de potencial turístico, explica ainda o portal Macauhub.

Apresentacao da Mozaico do indigo.SA

Apresentacao da Mozaico do indigo.SA#Zonas de interesse Turistico e areas Ancoras #Projectos em Carteira, Projectos em #Desenvolvimento, #Servicos

Publicado por Mozaico do Indigo, SA em Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotação do trigo mole panificável importado chega aos 486 euros por tonelada

Partilhar              A invasão da Ucrânia por parte da Rússia continua a agravar a escalada de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.