Início / Empresas / Trabalhadores das Minas da Panasqueira em greve até 28 de Abril
© Fiequimetal

Trabalhadores das Minas da Panasqueira em greve até 28 de Abril

Os trabalhadores da Beralt Tin and Wolfram (Portugal), concessionária das Minas da Panasqueira, começaram, dia 14 de Março, “com elevada adesão” uma greve de três horas por turno, por melhores salários e condições de trabalho e pelo exercício do direito à formação profissional certificada. A greve prossegue até às 7h00 de dia 28 de Março. Está também declarada greve a todo o trabalho suplementar.

“No primeiro turno, a quase totalidade dos trabalhadores aderiu à greve. A adesão manteve-se elevada nos restantes dois turnos”, garante a Fiequimetal – Federação Intersindical, afecta à CGTP-IN, em nota de imprensa.

Na concentração realizada à entrada da mina (Rebordões, lavaria), a partir das 7 horas, estiveram presentes e falaram aos trabalhadores o secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva, bem como outros dirigentes da federação e do STIM — Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.

Os trabalhadores “demonstram uma grande unidade e firmeza, na defesa das suas justas reivindicações, e exigem que a administração apresente propostas que vão ao encontro das suas propostas sobre aumentos salariais e restantes matérias, que constam no Caderno Reivindicativo apresentado”, refere a mesma nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.