A Adega José de Sousa, da José Maria da Fonseca, para “presentear o melhor Pai do Mundo”, sugere a nova colheita do vinho José de Sousa, um vinho alentejano produzido com técnicas ancestrais, que “promete conquistar os paladares mais exigentes”.
Este vinho é produzido na Adega José de Sousa, localizada em pleno interior alentejano, que possui duas adegas com estilos muito distintos, mas que combinam na perfeição a tradição com a inovação: na Adega dos Potes estão localizadas 114 talhas de barro, com um método de fermentação ancestral e raríssimo e na Adega Moderna estão 44 tanques de inox com toda a tecnologia de vinificação indispensável para a produção de vinhos brancos e tintos.
Técnicas tradicionais e antigas
Neste vinho, são utilizadas as técnicas mais tradicionais e antigas que existem na produção de vinhos, tais como a utilização da talha na fermentação das uvas e a uva pisada a pé.
O José de Sousa 2018 apresenta-se com um vermelho profundo e um aroma fumado e apimentado que o tornam único. No paladar é um vinho redondo, com taninos macios e um longo final de boca.
Consecutivamente premiado, colheita após colheita, o José de Sousa “é a escolha perfeita para celebrar o Dia do Pai”, refere o produtor.
O vinho José de Sousa Tinto 2018 tem um preço recomendado de 8,99 euros e a sua ficha técnica está disponível aqui.
Agricultura e Mar Actual