A The Navigator Company vai abrir ao público as suas fábricas, através do Programa Navigator Tour, para dar a conhecer o local onde é produzido o papel de escritório premium mais vendido a nível mundial, permitindo-lhes vivenciar o ambiente industrial dos seus Complexos de Aveiro, Figueira da Foz, Vila Velha de Ródão e Setúbal.
“Orientadas para a comunidade envolvente, estas visitas têm como objectivo dar a conhecer a visão da empresa, os seus valores e o papel que cumpre no desenvolvimento da economia nacional e regional, permitindo, ao mesmo tempo, que todos os visitantes tenham uma percepção mais real sobre o compromisso da The Navigator Company na preservação dos recursos naturais, transversais a toda a população”, realça um comunicado da empresa.
Fábricas visitadas por 4.100 pessoas
Só em 2019, e no âmbito do Programa Navigator Tour, já visitaram as fábricas da empresa cerca de 4.100 pessoas. As próximas visitas têm já datas marcadas: em Setúbal será realizada dia 28 de Setembro, segue-se depois a Figueira da Foz no dia 12 de Outubro, Vila Velha de Ródão a 19 de Outubro e, por último, Cacia com visitas marcadas para 26 de Outubro.
Em todos os complexos industriais e nas respectivas datas serão realizadas visitas em vários horários, sendo necessária a inscrição prévia através do site da The Navigator, aqui.
Produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia
A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja actividade está alicerçada em fábricas “modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector”, realça o mesmo comunicado.
E acrescenta que “o modelo de negócio da empresa desenvolve-se com base numa matéria-prima de excelência − o Eucalyptus globulus − cujas “características intrínsecas permitiram desenvolver uma estratégia de diferenciação, baseada em produtos de elevada qualidade, que são hoje uma referência internacional neste sector”.
Agricultura e Mar Actual