Início / Agricultura / Terra Nostra arranca com comercialização do primeiro leite de pastagem

Terra Nostra arranca com comercialização do primeiro leite de pastagem

A Terra Nostra, em parceria com os CTT – Correios de Portugal entregou embalagens do seu novo Leite de Pastagem a um total 10.000 lares durante a manhã de dia 17 de Maio. “O objectivo desta iniciativa é agradecer às famílias ribeiragrandenses toda a dedicação durante os últimos 67 anos, nas três gerações de homens e mulheres que já passaram pelas linhas da fábrica” da Bel Portugal, diz a empresa em comunicado.

O novo Leite de Pastagem Terra Nostra, mais uma das marcas da Bel, iniciou a comercialização esta semana, com entrada progressiva nas principais cadeias de retalho.

“Um dia muito especial, um dia em que concretizamos um grande sonho. Iremos apresentar o nosso novo leite, oferecendo-o a todos os habitantes da Ribeira Grande. É com enorme orgulho que vivemos este momento, o lançamento do primeiro Leite de Pastagem – aqui na Ilha das Vacas Felizes. Trata-se, acima de tudo, de um agradecimento a todos os que fazem parte da nossa história. Sabemos que sem os nossos produtores, sem os habitantes da nossa Ilha e sem as pessoas que confiam e acreditam na marca Terra Nostra nada disto seria possível”, afirma a directora-geral da Bel Portugal, Ana Cláudia Sá.

Natural dos Açores, a Terra Nostra tem mais de 60 anos. O seu primeiro produto foi o queijo, lançado em 1948. Em 1998, a marca enveredou também pela produção de leite e, em 2013, lançou-se na manteiga. Os produtos Terra Nostra são produzidos com leite de “vacas felizes”, vacas que vivem ao ar livre e em comunidade, com uma alimentação à base de erva fresca o ano inteiro.

A Bel Portugal é uma empresa especialista em queijo, com várias marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses há gerações. É líder do mercado de queijo, detendo as duas maiores marcas, a Limiano e a Terra Nostra, que lideram também o segmento de flamengo. A marca ícone mundial da Bel é A Vaca que Ri, que lidera em Portugal o segmento de queijo fundido. Com três fábricas em Portugal (duas nos Açores e uma em Vale de Cambra), a Bel tem uma forte presença local.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.