Início / Agricultura / Terra Nostra arranca com comercialização do primeiro leite de pastagem

Terra Nostra arranca com comercialização do primeiro leite de pastagem

A Terra Nostra, em parceria com os CTT – Correios de Portugal entregou embalagens do seu novo Leite de Pastagem a um total 10.000 lares durante a manhã de dia 17 de Maio. “O objectivo desta iniciativa é agradecer às famílias ribeiragrandenses toda a dedicação durante os últimos 67 anos, nas três gerações de homens e mulheres que já passaram pelas linhas da fábrica” da Bel Portugal, diz a empresa em comunicado.

O novo Leite de Pastagem Terra Nostra, mais uma das marcas da Bel, iniciou a comercialização esta semana, com entrada progressiva nas principais cadeias de retalho.

“Um dia muito especial, um dia em que concretizamos um grande sonho. Iremos apresentar o nosso novo leite, oferecendo-o a todos os habitantes da Ribeira Grande. É com enorme orgulho que vivemos este momento, o lançamento do primeiro Leite de Pastagem – aqui na Ilha das Vacas Felizes. Trata-se, acima de tudo, de um agradecimento a todos os que fazem parte da nossa história. Sabemos que sem os nossos produtores, sem os habitantes da nossa Ilha e sem as pessoas que confiam e acreditam na marca Terra Nostra nada disto seria possível”, afirma a directora-geral da Bel Portugal, Ana Cláudia Sá.

Natural dos Açores, a Terra Nostra tem mais de 60 anos. O seu primeiro produto foi o queijo, lançado em 1948. Em 1998, a marca enveredou também pela produção de leite e, em 2013, lançou-se na manteiga. Os produtos Terra Nostra são produzidos com leite de “vacas felizes”, vacas que vivem ao ar livre e em comunidade, com uma alimentação à base de erva fresca o ano inteiro.

A Bel Portugal é uma empresa especialista em queijo, com várias marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses há gerações. É líder do mercado de queijo, detendo as duas maiores marcas, a Limiano e a Terra Nostra, que lideram também o segmento de flamengo. A marca ícone mundial da Bel é A Vaca que Ri, que lidera em Portugal o segmento de queijo fundido. Com três fábricas em Portugal (duas nos Açores e uma em Vale de Cambra), a Bel tem uma forte presença local.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.