O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões voltou a liderar o Open House Porto, pelo terceiro ano consecutivo, com mais de 5.500 curiosos nos dois dias da iniciativa que, no durante o fim-de-semana, abriu as portas de 65 espaços icónicos do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.
No Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, para além de um sunset, com DJ e serviço de bar, os visitantes puderam ainda ver o jogo da selecção nacional e descobrir todo o edifício com a explicação detalhada do arquitecto Luís Pedro Silva, autor daquele que é considerado um ex-libris de Matosinhos e de toda a região Norte de Portugal.
Interesse público do Terminal
Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), estes dados revelam “o interesse público do nosso Terminal de Cruzeiros que se quer perto da comunidade envolvente, a quem gostamos de abrir as portas e de surpreender com acções especiais”.
Recorde-se que esta é já a 4.ª edição do Open House Porto, uma iniciativa que teve a adesão do Terminal de Cruzeiros desde a 1ª edição.
Agricultura e Mar Actual