A Syngenta vai estar presente na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas, que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. Vai mostrar as suas novas soluções anti-míldio na batateira e vinha.
Em 2018 a Syngenta reforça o seu portfólio de soluções anti-míldio com o lançamento do Carial Flex para a cultura da batateira e o Ampexio para a cultura da vinha.
O Carial Flex surge como um novo aliado dos agricultores para controlar o míldio da batateira, contendo na sua formulação, uma combinação versátil de duas substâncias activas – a mandipropamida e o cimoxanil , que actuam em todos os estados de desenvolvimento do fungo, proporcionando um maior controlo do míldio, a principal doença que afecta a cultura da batateira.
O Ampexio é um fungicida penetrante que combina a acção da mandipropamida com a acção da zoxamida.
Vinha a crescer
“O mercado da vinha tem crescido muito nos últimos anos e tem sido cada vez mais rentável para o agricultor. É um mercado no qual continuamos a apostar, agora com mais esta solução para controlo do míldio da vinha”, afirma Paulo Machado, director comercial da Syngenta em Portugal, à organização da AgroGlobal.
Paralelamente, a Syngenta leva à prática o The Good Growth Plan, o compromisso global da empresa para tornar as culturas agrícolas mais eficientes, respeitando o ambiente e as pessoas.
“A população mundial tem crescido todos os anos e a disponibilidade de solo é cada vez menor, pelo que precisamos de tornar as culturas mais eficientes de forma a produzir mais kg por hectare com a mesma área agrícola. Nestes primeiros três anos de implementação do The Good Growth Plan, em Portugal, lançamos novos produtos para protecção das culturas e novas variedades de sementes que contribuíram para melhorar a produtividade das culturas agrícolas”, acrescenta Paulo Machado.
Agricultura e Mar Actual