Início / Empresas / SodaStream ganha Prémio de Sustentabilidade 2017 do Business Intelligence Group

SodaStream ganha Prémio de Sustentabilidade 2017 do Business Intelligence Group

A SodaStream International, marca de água com gás n.º 1 em todo o Mundo, foi reconhecida pelo Business Intelligence group com o prémio Sustainability Award Product pela sua linha de máquinas de gaseificação eco-friendly.

As máquinas de gaseificação da SodaStream estão a “ajudar os consumidores a reduzir a sua pegada ambiental”, garante fonte institucional da empresa. Nos Estados Unidos, a taxa de reciclagem é de apenas 31% e mais de 100 milhões de garrafas de plástico são destruídas todos os dias.

“Em Portugal, a situação é igualmente urgente”, diz a mesma fonte. Segundo o recente estudo da Universidade de Aveiro sobre lixo flutuante em Portugal, foram localizados 750 mil objectos a flutuar no mar português, sendo a maior parte de plástico. A SodaStream afirma-se como defensora do fim da utilização de garrafas de plástico no seio da indústria de bebidas.

Estudos apontam que os utilizadores de SodaStream, comparativamente com aqueles que não a utilizam, poupam o ambiente com uma média de 2.500 garrafas de plástico por família, anualmente.

Sustainability Awards

Os Sustainability Awards honram aqueles que fizeram da sustentabilidade uma parte integrante da prática comercial. O reconhecimento global é feito por um painel de especialistas que são líderes e especialistas em negócios.

“A SodaStream orgulha-se de que milhões de consumidores em todo o mundo tenham tirado partido das suas garrafas reutilizáveis para preparar 2 mil milhões de litros de água com gás no ano passado”, disse Daniel Birnbaum, CEO da SodaStream. “É um passo importante para salvar o planeta do perigo do plástico descartável”, acrescentou.

Daniel Birnbaum já condenou os concorrentes de bebidas Coke, Pepsi e Nestlé por colocarem a performance das suas acções acima da preocupação com o ambiente. Como múltiplos estudos refrem, reciclar diminui a pegada de carbono das garrafas de plástico para 15%, mas o CEO da Sodastream tenta apelar a que indústria da água engarrafada passe para uma lógica de pré-reciclagem (adoptar hábitos que evitem a necessidade de reciclagem) com garrafas 100% biodegradáveis e máquinas de gaseificação caseiras ou sistemas de distribuição que possam cortar o impacto ambiental associado à distribuição.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo aprova despesa de 136 M€ em meios aéreos de combate a incêndios rurais

Partilhar              O Governo aprovou hoje, 22 de Novembro, uma Resolução do Conselho de Ministros que autoriza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.