A 23ª edição do Sisab Portugal, a maior plataforma de negócios para a exportação de produtos portugueses do sector agro-alimentar, ficou marcada pela inovação dos produtos apresentados pelas mais de 500 empresas portuguesas presentes, “impressionando os 1.700 compradores internacionais vindos de mais de 110 países”, realça a organização.
Presente na edição deste ano esteve o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que visitou demoradamente o certame e deixou elogios à organização, afirmando que “o Sisab Portugal é da maior importância. É um evento que se tem vindo a afirmar como uma grande mostra do que é hoje a agricultura portuguesa, atraindo cada vez mais clientes e potenciais clientes”.
Exportações de vinho em alta
Capoulas Santos afirmou ainda que ao longo de 2017 as exportações de vinho português cresceram 7,5% atingindo quase os 780 milhões de euros, um valor que é um recorde para um sector que tem muitas vezes sido apontado como um exemplo de trabalho bem feito na exportação.
O Sisab reforçou a ideia de ser um ponto único de encontro entre aqueles que querem comprar e aqueles que querem vender os produtos portugueses.
Agricultura e Mar Actual