Início / Agricultura / Sindicatos conseguem acordo salarial na ADP Fertilizantes. Actualização do subsídio de turno negociado em Setembro
© Fiequimetal

Sindicatos conseguem acordo salarial na ADP Fertilizantes. Actualização do subsídio de turno negociado em Setembro

A comissão negociadora da Fiequimetal – Federação Intersindical, afecta à CGTP-IN, e a administração da ADP Fertilizantes, ao chegarem a um entendimento sobre a actualização salarial, acordaram também manter aberta a negociação para discutir, após o período de férias, a actualização do subsídio de turno.

O acordo para revisão do Acordo de Empresa (AE) da ADP Fertilizantes foi formalizado no dia 25 de Julho, seguindo para o Ministério do Trabalho e publicação em Boletim do Trabalho e Emprego, refere uma nota de imprensa da Fiequimetal.

“Reivindicação central neste processo, os aumentos dos salários-base serão de 4,7%, acrescidos de 30 euros, nos salários inferiores a 1.500 euros, ou de 20 euros, nos salários entre 1.500 e 2.000 euros. Será também de 4,7% o aumento nas cláusulas com expressão pecuniária”, adianta a mesma nota.

A valorização da anuidade irá igualmente contribuir para a melhoria das condições de vida e a valorização dos trabalhadores. Os acordos alcançados com comissão negociadora da Fiequimetal (SITE CSRA e SITE Sul) beneficiam todos os trabalhadores.

A Federação e os sindicatos “saúdam a luta de todos aqueles que estiveram envolvidos neste processo e contribuíram para o desfecho positivo de melhoria da remuneração dos trabalhadores da ADP Fertilizantes. Este resultado constitui um ensinamento para os próximos passos da luta constante e persistente dos trabalhadores, por uma mais justa distribuição da riqueza criada pelo trabalho”, realça a mesma nota da Fiequimetal.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputado do PSD/Açores leva Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu a reconhecer necessidade de aumentar POSEI

Partilhar              O eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral conseguiu que a Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.