A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB), presidida por Rui Paulo Figueiredo, acaba de fazer uma parceria com a Câmara Municipal de São João da Madeira, a qual permite a reconversão do mercado municipal. A fase de arranque do projeto prevê a realização de estudos de mercado, programa-base de intervenção, planos de marketing, comunicação e branding , com o objectivo de revitalizar, modernizar e dinamizar aquele espaço.
Segundo um comunicado da SIMAB, este projecto “visa desenvolver o mercado municipal, adequando-os às novas dinâmicas sociais e modernizando-o e recentrando-o enquanto importante unidade comercial e ponto de referência comercial, histórica, social e económica do concelho de São João da Madeira”.
A localização do mercado de São João integrado na malha urbana da cidade, exerce “uma importante função de abastecimento das populações. Assim esta requalificação terá como objectivo a sua modernização e requalificação estrutural e funcional”, acrescenta a mesma nota.
Primeira fase aprovada
A primeira fase, já aprovada, será iniciada com estudos de mercado sobre os hábitos de consumo e preferências de compra, seguido da elaboração do programa base de arquitectura e culminando com a elaboração dos planos de marketing, comunicação e branding do mercado municipal.
A SIMAB é uma empresa de capitais públicos que presta serviços de concepção, instalação, dimensionamento, revitalização e modernização de mercados abastecedores e municipais. Gere os mercados das regiões de Lisboa, Braga, Évora e Faro e possui vasta experiência nacional e internacional no desenvolvimento de projectos de reconversão e requalificação de mercados municipais. “Este know-how permite-lhe ser líder deste segmento a nível nacional”, garante o comunicado.
Agricultura e Mar Actual