Início / Agricultura / Setúbal Wine and Flavours visitado por 1.800 pessoas

Setúbal Wine and Flavours visitado por 1.800 pessoas

A segunda edição do Setúbal Wine and Flavours, evento de promoção dos vinhos e da gastronomia locais, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, entre sexta-feira e domingo, recebeu perto de 1800 pessoas, segundo a autarquia de Setúbal.

O certame, com animação cultural associada, promoveu os vinhos, a gastronomia e o enoturismo, vertentes turísticas em forte ascensão na região, dispondo ainda de produtos provenientes de Espanha, no âmbito da estratégia de divulgação conjunta ibérica presente noutras iniciativas.

O evento contou com provas comentadas, workshops e showcookings que tiveram lotação esgotada nos três dias.

Enólogos Aníbal Coutinho e Rodolfo Tristão

Estas experiências foram proporcionadas por nomes reconhecidos a nível nacional e internacional, entre os quais destacam os chefs Domingos, Sandra Faia, Francis Javier Refolio e Cristina Sá, os enólogos Aníbal Coutinho e Rodolfo Tristão e a sommelier Piedad Fernàndez.

Mais de duas dezenas de produtores de vinho, mas também de cerveja e de outros produtos gastronómicos, como ostras, queijos e enchidos marcaram presença no Setúbal Wine & Flavours 2018, organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Baía de Setúbal, com apoio da Escola de Hotelaria e Turismo e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Espectáculos musicais

O evento, que foi inaugurado na sexta-feira à noite pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, contou com espectáculos musicais, nomeadamente “Canções dos Escanções”, pelo Coro Setúbal Voz, na abertura, e “Identidade”, por Marta Chasqueira, no sábado.

Para o público infantil foi disponibilizado um espaço com actividades diversas, como o atelier pedagógico “Pequenas Pegadas por um Mundo Melhor”, “A História das Vindimas” e “A História da Ostra”, pintura, modelagem, jogos didácticos e livros infantis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.