A Câmara Municipal de Setúbal assinalou o Dia da Floresta Autóctone, comemorado a 29 de Novembro, com mais de três centenas de árvores e arbustos plantadas nos Viveiros das Amoreiras e no Parque Verde da Bela Vista.
Hoje de manhã, funcionários municipais plantaram 56 árvores no Parque Urbano da Bela Vista, entre carvalhos, alfarrobeiras, adernos e aroeiras.
Os novos espécimes arbóreos estão espalhados por vários locais daquele espaço verde e de lazer da cidade.
Já a primeira iniciativa, que decorreu no sábado, nos Viveiros Municipais das Amoreiras, contou com a participação dos utentes do projecto Hortas Urbanas de Setúbal na plantação perto de três centenas de arbustos e algumas árvores de fruto.
Para proteger as hortas
Os arbustos plantados na periferia este e oeste do equipamento municipal protegem as hortas do vento, do frio e do sol, conferem mais privacidade às culturas e evitam a erosão dos solos e, ainda, contribuem para a preservação da biodiversidade como habitat para diferentes espécies de árvores.
O Dia da Floresta Autóctone tem como objectivo sensibilizar para a importância da conservação das florestas naturais com espécimes nativos, ou seja, originários do próprio território.
Agricultura e Mar Actual