A Associação de Defesa do Património de Mértola promove, no próximo dia 13 de Abril, em Serpa, um Laboratório de Inovação Aberta, dedicado ao tema “O Produto e o Processo de Comercialização”, a realizar-se nas instalações do CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa.
A iniciativa que acontece no âmbito do projecto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana, é composta por duas sessões complementares.
De manhã, abordar-se-á a temática do produto, focando pontos como as tendências do consumo para pequenas empresas agro-alimentares e a introdução ao modelo de negócio: do mercado ao negócio.
A parte da tarde será dedicada ao processo de comercialização, nomeadamente ao nível das restrições ao crescimento, inovação e boas práticas comerciais, terminando com uma sessão de avaliação comercial individualizada.
A participação é gratuita, mas requer inscrição aqui.
Sevilha presente
As sessões serão dinamizadas pela Andanatura, de Sevilha, entidade que conta com uma larga experiência no trabalho colaborativo com vista ao desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios agro-alimentares.
“Trata-se de uma oportunidade para os participantes adquirirem – de maneira informal – novas técnicas, abordagens e práticas, estimulando a partilha e desmistificando o conceito de Inovação Aberta enquanto estratégia de sucesso para a capacitação da fileira – para que o Alentejo nunca nos falte à mesa”, salienta a organização do evento.
O projecto AgroMeg é co-promovido pela ADPM Mértola, ANJE Alentejo, Aproserpa e INIAV, conta com o apoio da Câmara Municipal Serpa e é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.
Agricultura e Mar Actual