A SapecVet foi a Évora, onde reuniu algumas dezenas de médicos veterinários para apresentar a nova gama ectoparasiticida ErcisVet. E aproveitou o encontro para debater com os profissionais de saúde animal as doenças emergentes que impactam bovinos e ovinos.
O encontro realizou-se no dia 21 de Março e teve lugar no Centro de Reuniões do Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, sendo o Alentejo uma das regiões do País com maior representatividade na produção pecuária nacional.
Foram convidados a dar o seu contributo três especialistas da área: Prof. Dr. Fernando Boinas e Prof. Dr. Alexandre Leitão da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e o Prof. Dr. Hélder Cortes do Laboratório de Parasitologia Victor Caeiro da Universidade de Évora, que exploraram e desvendaram alguns estudos sobre epidemiologias preocupantes para os profissionais de saúde veterinária.
Entre os temas debatidos estiveram “A Língua Azul e outras doenças infecciosas emergentes dos ruminantes, transmitidas por insectos vectores”, “Epidemiologia, patologia e clínica da Besnoitiose Bovina”, e “Terapêutica e vacinas contra a Besnoitiose Bovina, perspectiva para o futuro”.
A SapecVet é uma empresa da Sapec Agro, organização com forte destaque internacional no fabrico e comercialização de produtos para protecção de culturas agrícolas. As instalações de produção estão localizadas em Setúbal e dispõem agora de uma unidade de medicamentos veterinários ectoparasiticidas e de substâncias activas, únicas em Portugal, certificada com as normas internacionais GMP (Good Manufacturing Pratices). A gama ErcisVet destina-se a doenças parasitárias de animais de produção bovina e ovina.
Agricultura e Mar Actual