O Governo Regional da Madeira está a recuperar 12 postos florestais, num investimento de 1,7 milhões de euros. Miguel Albuquerque inaugurou as obras de recuperação do posto florestal do Pico das Pedras, no passado dia 6 de Agosto.
Miguel Albuquerque anunciou que a Região está a proceder à recuperação de 12 postos florestais e 6 torres de vigilância. O objectivo, explica o presidente do Governo Regional, é melhorar as condições de trabalho dos guardas-florestais e outros operacionais que ajudam na vigilância das serras.
Posto florestal do Pico das Pedras
O líder madeirense visitou, a 6 de Agosto, as obras, já concluídas, de recuperação do posto florestal do Pico das Pedras. Depois de, na semana passada, ter visitado o posto florestal das Chapas, no Porto Santo.
Em Setembro, diz, serão abertos mais três. O investimento total é de 1,7 milhões de euros. Estas obras têm ainda a vantagem de proceder à recuperação de património habitacional.
No âmbito das mesmas, será ainda recuperada, em breve, uma casa nas Queimadas, para a população usufruir. O governante elogiou ainda a maior consciência ambiental que existe por parte da população, realçando que, agora, já há mais cuidado para não deitar lixo pelas serras, nas ribeiras, etc.
Agricultura e Mar Actual