Foto: Câmara Municipal de Monchique

Ministério da Agricultura em Monchique no apoio à evacuação e alimentação de animais

Os serviços do Ministério da Agricultura estão no terreno, a “acompanhar directamente a situação decorrente do incêndio que está a atingir a Serra de Monchique”, refere uma nota do Gabinete de Luís Capoulas Santos.

Os técnicos da DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária estão a articular-se com os serviços de Protecção Civil e com a Veterinária Municipal de Monchique, “apoiando as operações de evacuação e alimentação dos animais retirados da zona do incêndio, onde ainda não é possível circular”, acrescenta a mesma nota.

DRAP Algarve faz levantamento de prejuízos nas explorações

Os serviços da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), diz ainda o Ministério da Agricultura, estão igualmente a acompanhar a situação, “aguardando que sejam levantadas as restrições à circulação por parte dos serviços de Protecção Civil, para poder dar início ao levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio em explorações agrícolas”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.