O Banco Santander Totta e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinaram hoje, 19 de Dezembro, um acordo de colaboração, que irá permitir criar soluções específicas para o sector hoteleiro, procurando responder às necessidades de financiamento e tesouraria das empresas de turismo.
Com este acordo, as empresas associadas da AHP terão condições mais vantajosas nos produtos e serviços prestados pelo Santander Totta. Por outro lado, o banco irá “impulsionar o desenvolvimento de iniciativas no âmbito do financiamento, que promovam a melhoria da competitividade”, explica um comunicado da instituição financeira.
Com esta parceria, o Santander Totta pretende “intensificar” a sua relação com o sector, tornando-se assim o “nanco do sector hoteleiro”. O Santander Totta tem já “uma longa tradição junto sector em Portugal, sendo habitualmente um dos bancos com quota mais significativa na colocação de operações ao abrigo das Linhas Protocoladas com o Estado Português”, acrescenta a mesma nota.
Presença nos eventos da AHP
O Santander Totta irá marcar presença nos principais eventos organizados pela Associação, entre os quais, o Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, que a AHP organiza anualmente, e que é um dos eventos de referência para este sector em Portugal. O banco participará ainda no projecto Tourism Think Thank, uma plataforma que contribui para a melhoria da competitividade do sector turístico nacional, ao interligar vários players numa rede, criando benefícios comuns a todos.
A assinatura decorreu no edifício do banco na Rua do Ouro, onde estiveram em representação da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) Cristina Siza Vieira, presidente da direcção executiva, e Frederico Costa, vice-presidente da direcção executiva e administrador do Grupo Pestana. Da parte do Santander Totta marcou presença Joaquim Filipe, adjunto da administração, Luís Costa, director coordenador de marketing, e Luís Coito, director coordenador de produtos e serviços.
A AHP tem actualmente mais de 600 associados que, entre grandes e pequenas unidades, representam mais de 60% do contributo da hotelaria para a economia nacional.
Agricultura e Mar Actual