O Santander irá marcar presença na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. Esta é já considerada a maior feira agrícola nacional.
O banco é patrocinador do evento e ao longo dos três dias irá promover a realização de várias Conversas Soltas, num espaço de reflexão sobre o sector e de aproximação com os seus clientes e parceiros.
Presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, estará na Feira no dia 5 de Setembro, num debate sobre “Portugal Rural 2030”
Portugal Rural 2030: Coesão – o desafio”
No dia 5 de Setembro, no Auditório Institucional Armando Sevinate Pinto, o presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, recebe ilustres convidados num debate sobre “Portugal Rural 2030: Coesão – o desafio”.
Estarão presentes Daniel Traça, Dean da Nova School of Business & Economics; Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP); António Gonçalves Ferreira, presidente da direcção da UNAC – União da Floresta Mediterrânica; e João Duque, do Instituto Superior de Economia e Gestão. António Perez Metelo será o moderador e a sessão terá transmissão em directo na página de Facebook do banco.
Região do Ribatejo e Multiregiões
Ao todo, serão sete as Conversas Soltas que o Santander irá realizar, num espaço próprio que o banco terá no local. Região do Ribatejo e Multiregiões – dar volta ao Interior serão os temas de debate dos dias seguintes, em que vários convidados do sector e destas regiões irão abordar essencialmente o regadio, o reordenamento do território e o futuro da agricultura.
O Santander tem desenvolvido ao longo do ano vários debates sob o tema “Agricultura Mais Forte”, reunindo empresários, associações e outras personalidades do sector, para discutir questões como a sustentabilidade rural e a desertificação do Interior.
Oferta de soluções financeiras
“Enquanto parceiro das empresas portuguesas, o banco tem vindo a patrocinar este tipo de eventos que se revelam de grande importância para o mundo empresarial, neste caso em concreto, o sector agrícola. Para além de reforçar a relação de proximidade com os clientes, é também uma oportunidade para as empresas conhecerem de perto toda a oferta que o Santander disponibiliza”, salienta um comunicado do Santander Totta.
A pensar especificamente no sector agrícola, o Santander criou as “Soluções Agricultura”, com produtos para gestão da tesouraria, financiamento e investimento. Estas soluções são completadas com uma “oferta não financeira única no mercado, que coloca à disposição das empresas as capacidades e know-how do banco e do Grupo Santander em áreas fundamentais – Formação, Estágios e Emprego, Internacionalização e Conectividade”, acrescenta o comunicado.
380 empresas na AgroGlobal
Na AgroGlobal 2018 estarão 380 empresas, os mais importantes players do agronegócio, sendo esperados 30.000 visitantes.
No enquadramento único da lezíria do Tejo, em 170 hectares cuidadosamente preparados, as principais empresas que operam no negócio agrícola em Portugal irão apresentar as mais modernas soluções de tecnologias, equipamentos, produtos e serviços disponíveis para uma actividade agrícola cada vez mais eficiente.
Para além de amplos espaços para trabalho de máquinas estão instalados um conjunto de pomares, vinhas, espaços florestais e culturas anuais representativas dos mais actuais sistemas de produção.
Agricultura e Mar Actual