O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com os Capitães do Porto de Aveiro e da Nazaré, coordenou nas últimas horas duas operações de resgate dos tripulantes de embarcações que naufragaram respectivamente no canal da ria de Aveiro e ao largo de S. Martinho do Porto.
“Após o alerta recebido pelas 16h30 a embarcação da estação salva-vidas de Aveiro foi empenhada, sendo que os 12 tripulantes da embarcação de recreio Alecrim foram resgatados, ainda com o auxílio dos bombeiros de Estarreja, não sendo necessária qualquer assistência médica”, diz a Marinha Portuguesa.
Os oito náufragos da embarcação de pesca Barracuda foram resgatados pela embarcação da estação salva-vidas da Nazaré, após o alerta recebido às 17h38, tendo um dos tripulantes conseguido nadar até terra.
O MRCC Lisboa, solicitou posteriormente ao INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), o apoio de meios de emergência médica para o porto de São Martinho do Porto, onde foram assistidos no local pelas equipas médicas.
Agricultura e Mar Actual