Início / Agricultura / Quinta de Chocapalha lança novidades das gamas Mar da Palha e Mar de Lisboa

Quinta de Chocapalha lança novidades das gamas Mar da Palha e Mar de Lisboa

A Quinta de Chocapalha acaba de apresentar um trio de novidades da sua gama de vinhos Mar da Palha e Mar de Lisboa: o Mar da Palha branco 2022, Mar da Palha rosé 2022 e Mar de Lisboa branco 2022. Estes vinhos “reflectem, na sua plenitude, o microclima desta propriedade, localizada entre a serra de Montejunto e a frescura do Atlântico, proporcionando a produção de vinhos alegres, leves e frescos”.

O Mar da Palha branco 2022 é um monovarietal 100% Sauvignon Blanc, proveniente de vinhas com 31 anos de idade, refere a produtora em nota de imprensa. A sua fermentação ocorreu durante 27 dias em cubas de aço inox e o vinho ficou em contacto com as borras finas durante 4 meses. De cor intensa e brilhante, este vinho é extremamente fresco e equilibrado com notas tropicais e algumas notas vegetais no nariz. Na boca é um vinho muito equilibrado, com boa textura, intensidade e frescura.

Mar da Palha rosé 2022

Já o seu homólogo Mar da Palha rosé 2022 é um blend das castas Touriga Nacional (50%) e Tinta Roriz (50%), produzido com uvas oriundas de vinhas com 29 anos de idade. No seu processo de vinificação, o mosto obtido através da prensagem directa das melhores parcelas destas castas, fermentou em cubas de inox, durante 25 dias, a baixas temperaturas. Após este processo, o vinho ficou em contacto com as borras finas durante 6 meses.

No que toca à sua tonalidade, esta é intensa e brilhante, de cor salmão. É um rosé bastante fresco e sedutor, apresentando notas florais e de framboesa. Na boca é um vinho persistente e com boas notas de frutos vermelhos.

Mar de Lisboa

Da gama Mar de Lisboa, o Mar de Lisboa branco 2022 é feito a partir das castas Arinto (85%) e Verdelho (15%), provenientes de vinhas com idades compreendidas entre os 10 e 19 anos. A fermentação ocorreu durante cerca de 30 dias a baixas temperaturas em cubas de inox e o vinho ficou em contacto com as borras finas durante 8 meses, adquirindo assim um bom volume de boca sem perder a frescura. De cor amarelo-limão brilhante, este branco possui um aroma fresco e elegante com notas cítricas e florais. Na boca é muito equilibrado e intenso nos sabores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.