Início / Agricultura / Produção de batata deverá aumentar 5% face à campanha anterior

Produção de batata deverá aumentar 5% face à campanha anterior

A batata produzida em regime de sequeiro deverá ter uma produção de 386 mil toneladas, o que corresponde a um aumento de 5% face à campanha anterior, refere Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Outubro de 2021.

Avançam os técnicos do Instituto Nacional de Estatística que continuava por terminar a colheita (arranque) da batata de regadio no final do mês de Setembro, nomeadamente nas zonas de maior altitude do interior Norte e Centro, numa altura em que nalgumas regiões do Ribatejo e Oeste já estavam no campo as plantações desta cultura para consumo em fresco. Nesta região, que em média produz cerca de 40% da batata de regadio do continente, a produção foi idêntica à alcançada na campanha anterior, acima das expectativas iniciais.

No Norte e na Beira Litoral (que, no conjunto, produzem metade da batata de regadio do continente), a produção deverá aumentar entre 5% e 10%. Globalmente, considerando também a batata produzida em regime de sequeiro, estima-se uma produção de 386 mil toneladas, o que corresponde a um aumento de 5% face à campanha anterior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.