A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, visitou esta segunda-feira, 28 de Setembro, a cooperativa do sector das pescas Bivalmar – Organização de Produtores, para se inteirar do novo centro de expedição, da actividade e das práticas de gestão.
Constituída em 2007, a Bivalmar representa actualmente 21 navios e 150 pescadores licenciados para a pesca de bivalves como ameijola, amêijoa branca, conquilha, navalha e bomboca nas águas oceânicas de Oeste a Sul de Portugal.
Novas instalações do centro de expedição
Na visita realizada com Carlos Pratas e Carlos Frutuoso, da Bivalmar, a autarca conheceu as novas instalações do centro de expedição da cooperativa, a operar a partir do edifício da Docapesca.
As práticas de gestão e a evolução positiva do volume de negócios da cooperativa no quadro da actual crise sanitária, em particular entre os meses de Março e Julho, foram igualmente apresentados a Maria das Dores Meira.
Estes argumentos valeram à Bivalmar a entrada para o terceiro lugar no ranking 2018 das 100 maiores cooperativas com actividade no sector das pescas, aferido pela Cases – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.
Agricultura e Mar Actual