A organização dos Prémios VinDuero-VinDouro já têm tudo preparado para distinguir aos melhores vinhos de Portugal e Espanha. As provas cegas realizam-se nos dias 3, 4, 5 e 6 de Agosto de 2021 na localidade de Trabanca, em Salamanca, Espanha, enquanto o programa cultural e de actividades decorre na vila zamorana de Fermoselle. Ambas as localidades situadas em plana fronteira no Parque Natural Arribes del Duero. No total, o júri provará mais de 900 vinhos ao longo das manhãs destes dias, de mais de 80 denominações de origem.
Do resultado dos prémios serão editados o Guia dos Melhores Vinhos de Portugal e Espanha 2021 e o Guia dos Melhores Vinhos de Portugal e Espanha 2021 segundo as Mulheres, guias de referência internacional dos melhores vinhos de Portugal e Espanha.
Esta é a 17ª edição do Prémio e a 5ª edição em feminino, onde as pontuações das provadoras de prestígio internacional outorgarão os Arribes em feminino 2021. O maior concurso conjunto de vinhos de Espanha e Portugal.
Mais de 80 denominações de origem
Segundo os dados da organização, vão participar vinhos de mais de 80 denominações de origem, de Portugal e Espanha (a grande maioria). Além disso, a edição de 2021 será aquela com a maior diversidade de vinhos até à data, visto que o número de adegas participantes aumentou significativamente.
Para a edição de 2021, o júri internacional do concurso será composto por 40 homens e 40 mulheres. A doutora em Enologia e licenciada em Química e Análise Sensorial, Isabel Mijares , voltará a presidir ao júri.
Pode acompanha as novidades dos Prémios VinDuero-VinDouro aqui.
Agricultura e Mar Actual