O Prémio da Maçã Riscadinha de Palmela, uma iniciativa da Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, já tem vencedores conhecidos. A Associação vai entregar 100 macieiras.
Terminado o prazo do concurso a 15 de Setembro, foi apurada a pontuação final com base nos critérios definidos no aviso do concurso e encontrados 2 vencedores, ex aequo, pelo que o prémio das 100 macieiras de riscadinha será repartido pela Sociedade Casal da Fé (50 macieiras) do concelho do Montijo e o produtor João Fevereiro (50 macieiras) do concelho de Palmela.
A entrega do prémio para a respectiva plantação será oportunamente agendada com os vencedores.
A Adrepes lançou, em Julho, a atribuição de um Prémio de 100 macieiras da variedade riscadinha de Palmela para os agricultores que exerçam actividade agrícola e que pretendam apostar na produção e transformação desta variedade de maçã tradicional da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Orçamento Participativo Portugal
Uma iniciativa no âmbito do projecto vencedor do Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2017, respeitante à “Transformação de variedades de maçãs tradicionais da Região de Lisboa e Vale do Tejo” com o objectivo de promover e incentivar a produção e transformação da variedade de maçã riscadinha de Palmela (DOP), enquanto produto regional de qualidade, envolvendo os actuais e novos produtores, contribuindo para a melhoria do rendimento da actividade agrícola.
Agricultura e Mar Actual