É já na próxima terça-feira, dia 16 de Junho, que o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim inaugurará a exposição Cores do Mundo, juntamente com o curador da Fundação La Caixa e o presidente honorário do BPI, Artur Santos Silva.
O evento começa às 11h00, com entrada livre, em frente ao Casino da Póvoa, na Avenida de Braga. A Câmara Municipal, a Fundação ”la Caixa” e o BPI prometem arrebatar, assim, a cidade da Póvoa de Varzim com a qualidade artística e fotográfica da National Geographic, garante a autarquia em nota de imprensa.
“Ao todo, serão expostas 42 fotografias de conceituados fotógrafos da National Geographic que captam a grande paleta de cores que compõe o nosso mundo. As imagens de fotógrafos como Joel Sartore, Steve McCurry, Lynn Johnson e Jodi Cobb captam a essência de paisagens, culturas e tradições de todo o Mundo, desde a Papua Nova Guiné à Índia, passando pela Islândia, República Democrática do Congo, Chile e Estados Unidos da América”, adianta a mesma nota.
O objectivo é “convidar o público a perceber a importância e significado de cada cor, em cada região do Planeta Terra”. Esta exposição faz parte do programa Arte na Rua, através do qual se pretende aproximar a ciência e a arte das pessoas, fora do contexto habitual dos museus e salas de exposição.
A exposição Cores do Mundo ficará aberta 24 horas para visita livre na Póvoa de Varzim, entre 17 de Julho e 27 de Agosto. Para visitas guiadas, em contexto escolar ou outro, é necessário efectuar reserva através do número de telefone 215 562 495. Haverá lugar a visitas comentadas para o público em geral, aos sábados (18h00) e aos domingos (12h00).
Agricultura e Mar