Início / Agenda / “Portugal Sou Eu” leva 74 empresas à Feira Nacional de Agricultura

“Portugal Sou Eu” leva 74 empresas à Feira Nacional de Agricultura

O “Portugal Sou Eu” está na 54ª edição da Feira Nacional de Agricultura/64ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 10 e 18 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), na Nave A – Salão Prazer de Provar, em Santarém, levando consigo inúmeras empresas e unidades produtivas artesanais aderentes.

A acompanhar o “Portugal Sou Eu” vão estar 74 empresas aderentes (agro-alimentar e agrícola), 33 das quais participam com presença física e 32 com produtos expostos, e ainda produtos manufacturados de nove unidades produtivas artesanais (UPA) também aderentes ao “Portugal Sou Eu”.

Com uma área de 750 metros quadrados, o espaço “Portugal Sou Eu”, além de servir de área de exposição aos produtos com o Selo do programa, vai também dar espaço a diversas actividades paralelas que prometem animar todos os dias de feira, entre demonstrações de cozinha ao vivo e dinamização de jogos com atribuições de brindes.

No espaço que irá dar palco à cozinha ao vivo, vão decorrer 28 acções totalmente dedicadas aos produtos aderentes, envolvendo a participação de alguns Chefs da região (2 Petiscos, Balcão, Cisco, Grupo ElGalego, Pigalle, Silas, Varanda do Parque). Dedicado às bebidas espirituosas, vão existir algumas iniciativas de empresas aderentes, nomeadamente Ginja Mariquinhas, Licor 35, Licor Beirão, Real Gin e Valley Gin.

“Prémio Menu PtSouEu

No seguimento do “Prémio Menu PtSouEu”, em 2016, a vencedora desta competição, Maria João Pinto Cortes, vai animar o Stand do Portugal Sou Eu com a sua presença e confederação de diversos pratos, durante três dias da feira. A Docapesca e a Escola Profissional Vale do Tejo vão ser os parceiros do programa durante o todo o certame.

A 54ª Feira Nacional de Agricultura é a mais antiga feira agrícola do País. Ocupando uma área útil superior a 33 mil metros quadrados, oferece inúmeros motivos para visitas de lazer ou de negócios. Prevê-se uma adesão de cerca de 200 mil visitantes e 40 mil profissionais.

Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. A fase II do programa “Portugal Sou Eu” foi lançada em Agosto de 2016 e assenta numa reorientação estratégica no sentido de aumentar a notoriedade da marca “Portugal Sou Eu”, disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil.

No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.500 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.