Início / Agricultura / Portugal já pode exportar bovinos para engorda para a Argélia

Portugal já pode exportar bovinos para engorda para a Argélia

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foram estabelecidas as condições sanitárias para exportação para a Argélia de bovinos para engorda provenientes de Portugal. “É assim possível a exportação dos animais em causa, cumprindo-se os vários requisitos sanitários acordados com os Serviços Veterinários Oficiais Argelinos, a atestar em certificação oficial pelas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DRAVR/RA)”, explica a DGAV.

Segundo aquela Direcção, “pese embora tenha sido acordada, em Agosto de 2017, a certificação sanitária para exportação para a Argélia de bovinos para engorda provenientes de Portugal, por força de uma campanha de carácter sanitário levada a efeito pelos Serviços Veterinários Oficiais da Argélia, não foi permitida a importação daqueles animais até Setembro último”.

Levantada restrição às importações

Levantada que foi a restrição às importações, “é agora possível a Portugal dar início às exportações, cumprindo-se os vários requisitos sanitários acordados, a atestar em certificação oficial pelas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas”, acrescenta aquele organismo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.