Uma delegação do Porto de Luanda visitou o Porto de Sines com o objectivo de conhecer alguns procedimentos desta administração portuária relacionados com a ética, os sistemas de informação, as operações marítimas e o sistema de qualidade, ambiente e segurança.
A comitiva liderada por Augusto Singui, dirigente do Porto de Luanda e membro do Comité de Ética do porto angolano, foi recebida pelo presidente da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, José Luís Cacho, que sublinhou a disponibilidade da empresa em reforçar a cooperação entre as duas entidades.
Janela Única Logística
O funcionamento da Janela Única Logística e a sua aplicação prática na gestão do Centro de Controlo de Tráfego do Porto de Sines, assim como a implementação de boas práticas no âmbito da ética e da sustentabilidade foram algumas das temáticas debatidas durante a visita.
“O intercâmbio de conhecimentos e experiências são uma constante na actuação da APS, contribuindo para estabelecer laços de cooperação, nomeadamente com portos lusófonos”, diz um comunicado do porto.
Agricultura e Mar Actual