A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve participou no exercício público de sensibilização para o risco sísmico, denominado “A Terra Treme”, que teve lugar a 5 de Novembro.
Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), pretendeu chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de alguns comportamentos que deverão ser adoptados pelos cidadãos e que, embora simples, podem salvar vidas.
Durante o exercício os participantes foram convidados a executar os 3 passos a adoptar no caso da ocorrência deste fenómeno natural: “baixar”, “proteger” e “aguardar”.
Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis
De acordo com a ANPC “muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco”, pelo que todas as pessoas devem estar preparadas para enfrentar este tipo de situações.
A APS é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspectos.
O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios.
Agricultura e Mar Actual