Início / Featured / Porto de Leixões participa na maior feira de cruzeiros do Mundo

Porto de Leixões participa na maior feira de cruzeiros do Mundo

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) marcou mais uma vez presença na maior feira de cruzeiros a nível internacional – a Seatrade Cruise Global –, que está a decorrer desde segunda-feira e termina a 11 de Abril em Miami, nos Estados Unidos da América.

O Porto de Leixões participa neste certame em conjunto com os Portos dos Açores, Lisboa, Madeira, Setúbal e Portimão sob a marca Cruise Portugal.

Esta participação insere-se numa estratégia de promoção dos portos nacionais, contribuindo para o reforço do posicionamento do país enquanto destino de cruzeiros.

Seatreade Cruise Global

A 15.ª presença de Leixões no Seatreade Cruise Global decorre em mais um ano de recordes, já que, este ano, o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira vão abrir as portas a 111 navios, um crescimento de 10% face ao ano anterior, e receber 120 mil passageiros.

Já o ano de 2018 tinha sido o melhor de sempre na indústria de cruzeiros, tanto para Leixões, como ao nível nacional, registando-se um aumento global de 9% na chegada de turistas por esta via a Portugal.

Recorde-se que a Seatrade Cruise Global reúne os mais importantes players mundiais do sector, nomeadamente companhias de cruzeiros, destinos turísticos e empresas fornecedoras dos mais diversos equipamentos e serviços, num total de cerca de 11 mil participantes, mais de 700 empresas expositoras de 113 países e mais de 300 jornalistas internacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.